Youtube: na remota década de 90 e no início dos anos 2000 compartilhar vídeos era uma tarefa tediosa, a maioria deles era compartilhado por e-mails, precisavam ser baixados para serem vistos, e o alcance deles não era lá grande coisa, embora fosse o que de mais rápido tinha na época. Até que segundo mês de 2005 o mundo pode conhecer o Youtube, uma plataforma de vídeos localizadas num único site que era capaz de armazenar uma quantidade impressionante de vídeos, que poderiam ser postados por qualquer pessoa, e vistas por uma quantidade colossal de pessoas. O Youtube mudou a forma do mundo assistir vídeos.

O Youtube foi um sucesso tão grande que o gigante da internet, o Google, desembolsou uma pequena bagatela de 1,65 Bi de dólares para adquirir os direitos da plataforma (se hoje isso é muito dinheiro, imagine na época). O sucesso do Youtube era tão grande que o google, após adquiri-lo, foi obrigado a dar um fim eu seu serviço de vídeos, o google video, que antes da aquisição era seu concorrente. De lá em diante o site/plataforma vem se renovando para não dar espaço aos seus concorrentes, seus termos de uso e exigências são atualizados com frequência para que a plataforma não fique obsoleta ou ultrapassada.

www.youtube.com

www.youtube.com é o domínio da plataforma na web. Foi nele que começou a aglomeração de inúmeros vídeos de diversos gostos e tipos no ano de 2005. Embora o domínio www.youtube.com sempre tenha pertencido a plataforma, ela já rendeu problemas ao seu adquirente, ele interferiu com as atividades empresa Universal Tube & R. E. que até então mantinha um domínio com nome aparecido, e era tão acessada por engano que acabou saindo do ar. Por causa dessas confusões no nome, a caso acabou chegando nos tribunais do E.UA.

Hoje o Youtube é muito mais que um site de vídeos, ele é um celeiro de conteúdos, e fonte de renda para muitos Youtubers, detentores de canais na plataforma que produzem conteúdo monetizado.

Em 2008 a Universal tube acabou optando por mudar de URL, embora a que causava confusão ainda a pertença, e o endereço www.youtube.com pode ser acessado sem muita confusão atualmente. Com a popularidade da plataforma hoje em dia, é difícil acreditar que as pessoas continuariam a escrever www.youtube.com de forma errada, mas a Universal T não tinha como prever o sucesso da plataforma, então não tendo êxito em sua ação judicial acabou tomando a decisão aparentemente mais sensata no momento.

Youtube site

O youtube site é de uma forma geral um site simples de se entender o funcionamento. Ao acessar o youtube site o indivíduo(a) se depara com uma galeria de vídeos, que pode variar a cada acesso, uma barra de buscas na qual é possível procurar pelos vídeos de interesse, canais que deseja seguir ou pela forma de busca que o usuário achar mais conveniente. Na barra de ferramentas localizada á direita do site é possível ver um ícone no formato de uma chama. Esse ícone serva para localizar os vídeos em alta no canal, os mais “quentes” que estão recebendo um grande número de visitas.

A tecnologia empregada no youtube site permite que o usuário assista seus vídeos com uma altíssima qualidade, as vezes superando formatos de arquivos que necessitam estar presentes na memória do computador para serem rodados. De forma geral os vídeos do youtube site tem um tempo limitado de quinze minutos, embora exista diversas exceções para criadores de conteúdos, a plataforma estipulou esse limite temporal pois estava percebendo postagens inconsequentes com vídeos mais longos que apresentavam conteúdos de programas televisivos, o que claramente culminou em problemas com direitos autorais ao site.

Youtube site pc

Iremos chamar de youtube site pc a forma de acesso mais primitiva da plataforma, que ocorre desde 2005 através do acesso ao website por meio de um navegador num computador pessoal. Durante muitos anos o youtube site pc era a única forma de acesso à plataforma, graças chegada de novas tecnologias como internet 3g, 4g, aparelhos celulares com melhor acesso e smart TVs, as pessoas passaram a ter outras fomas de acesso, fazendo site mais popular.

Embora as novas tecnologias tenha facilitado o acesso de pessoas em geral, o youtube site pc ainda é a melhor forma de postar vídeos. Muitos dos youtubers presam pela qualidade de seus vídeos, o que acaba tornando-os mais pesados. E convenhamos que carregar um vídeo pesado por um aparelho celular nem sempre é uma boa ideia, principalmente quando o acesso a internet se dá por meio do 4g. Então mesmo sedo o youtube site pc sendo a forma mais rústica de acesso, ele ainda é muito requisitado.

Como baixar o youtube

Falando de formas de acesso à plataforma, seria uma heresia não falarmos dos aplicativos. Eles estão disponíveis para celulares Android e Ios (quando os windows phones eram produzidos, a maior decepção de seus fãs era a ausência da plataforma de vídeos nele), além de aplicativos de smart TV. Muitos aparelhos já vem com o aplicativo pré-instalado graças a grande popularidade da marca. Porém, caso não venha de fábrica com ele, bastas acessar a loja de aplicativos do respectivo sistema e fazer o download dele de maneira gratuita. Para garantir um bom funcionamento do app, é recomendado fazer as atualizações dele toda vez que alguma fica disponível.

Youtube app

O youtube app é o aplicativo propriamente tido. Ele é uma versão adaptada da plataforma digital para os aparelhos móveis. Sua barra de ferramentas é deslocada para a aparte inferior da tela, Contendo um pouco menos de opções que a versão online, porém é mais efetiva, intuitiva e prática de usar. Nela é possível acessar a página inicial, que mostrará vídeos sugeridos ao portador a aparelho. Ainda na barra de ferramenta do youtube app é possível conferir a caixa de entrada, que nada mais é do que um mini e-mail que armazena notificações de novos vídeos, e a biblioteca de vídeos, que é montada pelo usuário.

Na parte superior do youtube app temos a barra de busca, que faz um filtro de acordo com o que for inserido nela. Um ícone de câmera que permite fazer transmissões ao vivo, e ícone de perfil. Que nesse caso entra no e-mail registrado nas configurações do celular. São baseadas nas pesquisas desse perfil as sugestões de vídeos apresentados na página inicial. Por muitas vezes esse perfil é feito de forma automática, principalmente quando o youtube app vem pré-instalado. Mas é possível criar contas com outros e-mails e acessá-las pelo aplicativo.

Youtube entrar conta

Para acessar youtube entrar conta é necessário ter um e-mail google. Por meio da conta é possível ter contato com outras ferramentes e artifícios da plataforma. Basicamente é necessário abrir o aplicativo ou acessar o site oficial, pressionar o cursor sobre a interação fazer login e inserir o e-mail que se pretende utilizar para a conta e entrar. Pronto agora é possível acessar o youtube entrar conta.

Qual é a vantagem de ter usar o youtube entrar conta se qualquer pessoa pode acessar o site sem logar? Bom quem usa o youtube entrar conta pode personalizar a página de entrada que será baseada em seu histórico, e caso esteja disposto a pagar, poderá usufruir de serviços pagos que trarão exclusividade, objetividade e conforto para desfrutar ainda mais da plataforma. Para que fique mais claro, iremos falar um pouco mais desses serviços pagos a seguir.

Youtube premium

Como o próprio nome sugere, o youtube premium é um serviço pago que promete uma experiência diferenciada aos seus usuários. Embora o nome youtube premium passe uma ideia de exclusividade, seus preços são relativamente baixos para que mais pessoas tenham acesso a ele. Com ele é possível assistir vídeos sem interrupção de propagandas ao longo deles, e também permite que o vídeo desejado seja visto sem obrigar o telespectador a assistir os quase infinitos 5 segundos de propaganda de patrocinadores.

Outra vantagem do youtube premium é a possibilidade de colocar um vídeo de planos secundários. No aplicativo comum ao acessar um vídeo não é possível usar outro aplicativo e deixar o vídeo rolando, ele para automaticamente. Já com o youtube premium esses vídeos continuaram a serem reproduzidos mesmo que o usuário abra outra aplicação no celular ou até mesmo ative o bloqueio de tela. Isso é praticamente um sonho para quem gosta de acessar a plataforma apenas com a finalidade de ouvir algumas músicas. A possibilidade e desfrutar de conteúdos exclusivos da plataforma é outro atrativo para o serviço.

Youtube filmes

Para quem opta por pagar pelo serviço exclusivo da plataforma também poderá desfrutar do youtube filmes. O que seria esse youtube filmes? Seria conteúdo fornecido pela própria plataforma, como filmes, desenhos animados, shows de stand up, séries e qualquer tipo de produção áudio visual feita pela própria plataforma. Sintetizando a explicação, podemos concluir que é um tipo de serviço de streaming.

O serviço originals, do youtube filmes, é um serviço criado para concorrer com outros serviços de streaming como o Netflix e o Spotfy. Embora o serviço do youtube filmes não tenha tanta popularidade como os outros dois ele não pode passar despercebido, pois o google vem investindo bastante nele, desde a produção dos conteúdos próprios até a divulgação deles, justamente para que ele possa ficar competitivo no mercado, uma vez que este segmento vem crescendo muito nos últimos anos. Para se ter noção da do crescimento deste tipo de serviço, ele é apontado como o principal carrasco da blockbuster.

Como o youtube funciona?

Para muitas pessoas é um enigma entender como o youtube funciona. Tentaremos explicar de uma forma simples. Qualquer pessoa com conta no site pode postar seus vídeos, respeitado o que é aceito como conteúdo para o site, pois alguns tipos de conteúdo que podem gerar constrangimento, como conteúdo adulto, ou que desrespeite direitos de imagem poderão ser removidos da plataforma sem aviso prévio. Esses vídeos quando muito acessado podem ser monetizados, ou seja, o youtuber poderá receber dinheiro pela quantidade de visualizações, e poderá atrair patrocinadores para o canal e para a plataforma em si.
O funcionamento da plataforma gira em torno de produção e visualização de conteúdo. Praticamente business puro, um canal que não gera visualização pode existir por prazer de seu youtuber, mas ele provavelmente não será monetizado.

Veja abaixo algumas perguntas e respostas sobre o Youtube:

O que um youtuber faz?

O youtuber é o dono de um canal da plataforma que produz vídeos para o site. Muitos deles possuem contratos. Eles são os produtores do conteúdo.

Quais os maiores canais do youtube?

Em 2020 o maior canal brasileiro é o KondZilla, de produções musicais. Já no mundo o maior canal é a T-series que é uma gravadora com mais de 137 milhões de seguidores.

Quem criou o Youtube?

S. Chen, C. Hurley e J. Karim foram os criadores do site de vídeos, que é Californiano, mais precisamente de San Bruno.

O que significa youtube?

A palavra de formação por justaposição de duas palavras do inglês “you” e “tube”, que respectivamente significam você, e tubo. A palavra tube é uma gíria para aparelho de televisão.

Como ganhar uma placa do youtube?

A placa é uma cortesia do site para os criadores de conteúdo que atingem um determinado número de seguidores, placas de prata, ouro e diamante, para as quantidades de 100mil, 1 milhão e 10 milhões de seguidores respectivamente.

O que é o youtube studio?

O youtube studio é um app que auxilia no gerenciamento de canais da plataforma.

Youtube mp3

O youtube mp3 era um site que servia para fazer o download do conteúdo do youtube. Tanto que seu nome youtube mp3 é uma alusão à plataforma e ao formato mais popular de arquivos de música, o MP3. O site ficou bastante popular, pois permitia que as pessoas pudessem baixar o conteúdo da plataforma o que fazia com que o compartilhamento do conteúdo não fosse via a plataforma, o que lesava o site e os youtubers

Após um sucesso estrondoso, o youtube mp3 foi tirado do ar. Mas o dana já estava feito, hoje existem muitos softwares que fazem a conversão dos vídeos para o formato MP3 e MP4, que é o formato mais popular para vídeos, muitos deles fazem referência ao site youtube mp3 no próprio nome. Tanto que o serviço premium da plataforma permite o download de vídeos do site, mas de forma legal e paga por isso.

Youtube entrar site

Talvez apessoa fique curiosa de saber que é possível ser monetizado postando vídeos no youtube. Na teoria é simples, basta acessar o dompinio youtube entrar site e criar uma conta. Após ingressar no domínio youtube entrar site e logar , basta postar o seu conteúdo de preferência. Agora é que vem a parte difícil, muitos acham que a vida de youtuber é fácil, mas poucos estão dispostos a gastar horas criando os conteúdos.

Após percorrer o caminho youtube entrar site, a opção é muito vasta, existem canais de música, curiosidades, educativos, entretenimento, os famosos canais de “zueira”, culinária, games, tecnologia, animais, beleza e estéticas, informativos entre tantos outros. Uma certeza que podemos ter é, para querer ser youtuber não basta só acessar o domínio youtube site entrar, tem que ser criativo e eficiente, porque temas para comentar não faltam, agora competência para promovê-los é outra história.

Como youtuber ganha dinheiro

Uma explicação mais sintética já foi abordada no texto, de forma geral e youtuber posta o seu conteúdo, dependendo do alcance de seus vídeos ele poder ter seu conteúdo monetizado ou não. Outra forma é ter um canal patrocinado, o youtuber passará a receber um certo apoio financeiro de alguma empresa que tenha interesse em expor as sua marca com a imagem do canal e do youtuber. Obviamente esse tipo de contrato é feito sem o intermédio do site, e os criadores com mais visibilidade tem um maior poder de barganha na hora de negociar.

Youtube live

Para falar de youtube live é importante saber primeiro o que é uma live. Qualquer transmissão de uma pessoa ao vivo em qualquer tipo de rede social é uma live. Ela pode ser feita por meio do Facebook, do Instagram, pelo whatsapp ou por qualquer rede social que permita transmissão simultânea. A grosso modo podemos dizer que uma youtube live nada mais é do que uma live feita por meio do youtube.

No ano de 2020, as youtube lives vem ganhado popularidade. De modo geral, os youtuber games já estão acostumados a fazer lives, eles sempre fazem algum tipo de conteúdo voltado a seu público ao vivo. Porém ao longo do ano muitos artistas embarcaram na onda e começaram a fazer as suas youtube lives. Com o decorrer do ano, as pessoas comuns começaram a produzir as suas próprias lives. Isso vem se tornando uma febre.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Entrar na Área Restrita